Telemedicina e Teleconsulta


Embora tenha ganhado destaque recentemente durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID 19), a telemedicina não é novidade. Com a portaria de março de 2020 do Conselho Federal de Medicina (CFM) atualizando sua regulamentação, as consultas médicas realizadas à distância intermediadas pela tecnologia da comunicação foram liberadas. Isso se deu em função da grave situação da saúde pública nacional, que exigiu medidas de distanciamento social, evitando aglomerações e diminuindo a livre circulação das pessoas.

O objetivo com a liberação da TELECONSULTA é permitir que o paciente seja atendido de forma remota pelo seu médico, reduzindo os riscos de exposição ao vírus. A TELECONSULTA médica é uma consulta médica, e segue os mesmos preceitos: ciência e atenção humanizada. É a utilização de uma ferramenta tecnológica para promover saúde e ajudar os pacientes, devendo ser praticada de forma ética e com qualidade.

Por enquanto, a validade da portaria estende-se à duração da pandemia, e será reavaliada pelo CFM após este período.

Para saber mais a respeito da TELECONSULTA, entre em contato conosco através de um de nossos canais de comunicação. Teremos satisfação em atendê-lo!

Dr. Thiago Bruno

Localização

Instituto de Urologia Natal

Rua Ceará Mirim, 264
Tirol, Natal – RN, CEP 59020-240
VEJA NO MAPA

Centro Clínico da Mulher

Rua Coronel Joaquim Manoel
Harmony Center, 615
Petrópolis, Natal – RN, CEP: 59012-330
VEJA NO MAPA